Notícias

SOCIAL: CDL Niterói entra com o pé direito em 2017

SOCIAL: CDL Niterói entra com o pé direito em 2017

anuncie

anuncie

foto-2SOCIAL – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói promoveu, na manhã desta terça-feira(10), o primeiro Café Empresarial do ano, abordando a temática “Como atrair mais clientes e alavancar suas vendas no mundo digital”.

Durante a palestra, o administrador e presidente do Grupo Coach, Alexandre Cury, explanou uma estratégia que, de acordo com ele, por meio da internet, permite que as empresas conquistem mais consumidores para as lojas virtuais e, também, para as físicas.

“Quando se fala em reter clientes, estamos discutindo o Inbound Marketing, criado nos Estados Unidos, em 2009, e que chegou ao Brasil em 2014. Esse novo modelo tem como referencial identificar a dor e o prazer nas pessoas. Dessa maneira, no momento em que a dor se apresenta, elas se afastam e procuram algo que lhe dão prazer. Um exemplo é o Google. Quando as pessoas digitam ‘Como fazer algo’, estão com uma dor e querem aprender alguma coisa, ou seja, o prazer”, disse o palestrante.

Nesse contexto, o Inbound Marketing tem a finalidade de atrair, voluntariamente e baseado no relacionamento, os consumidores para o site da empresa. Tal conceito possui um custo 62% menor que o marketing tradicional.

anuncie