Cultura

CULTURA: Bloco das Piranhas desfila, dia 31/12, na Avenida Amaral Peixoto

CULTURA: Bloco das Piranhas desfila, dia 31/12, na Avenida Amaral Peixoto

anuncie

anuncie

CULTURA – O tradicional Bloco das Piranhas desfilará no dia 31 de dezembro, das 15 às 17h, na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói. A animação será feita por um  trio elétrico,  que terá no comando o cantor Edinho, o Gogó de Ouro, com sua banda  El Caribe.

A madrinha do bloco, Fabianna Brazil, mais uma vez, estará presente, há quase duas décadas, não só abrilhantando a festa ,  mas com sua experiência ajudando  na logística  do desfile para que não haja problemas.

Inicialmente, o bloco das Piranhas desfilava na Praia de Icaraí, mas a pedido dos moradores foi transferido para a Avenida Amaral Peixoto.  Há quase duas décadas  começou por iniciativa do jornalista Mário Dias e do carnavalesco Sohail Saud, na proximidade do bar Chalé, na Praia de Icaraí.

O bloco cresceu e passou  a gerar alguns conflitos  com  os moradores de Icaraí. Com a chegada de José Haddad  na presidência da Neltur, em 2005, o Bloco começou a ser disciplinado, com montagem de uma logística de segurança e trânsito para o desfile do bloco.

Hoje, a Neltur cumpre este papel de oferecer esta logística, em parceria com outros órgãos do Estado e da Prefeitura de Niterói, como  PM, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Nitrans, além do trio elétrico.

blocodaspiranhas02

NELTUR

anuncie