Cidade

CIDADE: Painéis de mensagens variadas serão instalados em dez pontos de Niterói até março

anuncie

anuncie

 

CIDADE – Os dez painéis fixos de mensagens variadas do Centro de Controle Operacional (CCO) Mobilidade serão instalados até o mês de março. Os equipamentos integram o conjunto de ações que visam melhorar o trânsito nas ruas de Niterói.
O diferencial desse sistema é que, além de informações do trânsito, haverá uma integração com o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) e a Defesa Civil para que sejam veiculados também avisos de utilidade pública. As mensagens podem ser trocadas de forma remota (no interior do CISP) ou até pelo celular de um dos 12 agentes supervisores da NitTrans.
Oito painéis com frases e símbolos de trânsito em amarelo serão instalados na Avenida Roberto Silveira com Avenida Ary Parreiras, na Praia de Icaraí, na Rua Visconde do Rio Branco com Rua José Clemente, na Leonor da Glória (no Largo da Batalha), na Estrada Froés (canteiro central, no estacionamento da Neltur), na Estrada Francisco da Cruz Nunes e dois na Alameda São Boaventura.
Dois painéis coloridos que veicularão imagens e também estão aptos a mostrar vídeos serão instalados na Avenida Marques de Paraná (em frente ao Hortifrutti) e na rótula do Shopping Itaipu Multicenter.
Quatro painéis móveis já estão sendo usados em áreas de maior fluxo de carros: avenidas Roberto Silveira e Marques de Paraná, no túnel que liga São Francisco a Icaraí e no Largo da Batalha.
O CCO Mobilidade já instalou cinco semáforos controladores (sinais inteligentes) no Largo da Batalha, um em frente ao supermercado Guanabara, e dois em São Francisco (avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa). Entre janeiro e março serão instalados mais controladores em Icaraí, em aproximadamente 43 cruzamentos. O objetivo é que até maio todos os controladores estejam em funcionamento.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top