POLÍTICA: Prefeito Rodrigo Neves é diplomado para mais um mandato em Niterói

anuncie

anuncie

POLÍTICA – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) realizou nesta quinta-feira (15) a cerimônia de diplomação do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores eleitos no pleito municipal 2016 em Niterói. O evento aconteceu no plenário da Câmara dos Vereadores, no Centro da cidade. Além do prefeito reeleito Rodrigo Neves (PV) e do vice eleito Comte Bittencourt (PPS), foram diplomados 20 vereadores e 11 suplentes. Na cerimônia, o prefeito Rodrigo Neves – único prefeito reeleito na Região Metropolitana do Rio de Janeiro – recebeu o diploma das mãos da juíza da 140ª Zona Eleitoral, Daniela Ferro Affonso Rodrigues Alves, e não escondeu a emoção de ter sido escolhido novamente para administrar Niterói.

“O sentimento é de orgulho e gratidão que reforçam ainda mais a minha disposição de trabalhar por Niterói e junto com a população de nossa cidade. Nós vivemos provavelmente o pior momento da História da República, com uma convergência de crises econômica, política, institucional, moral, de credibilidade das instituições. Entretanto há, em Niterói, diálogo do Executivo com o Legislativo, do Executivo com o Judiciário, e com as instituições de controle externo como a CGU, o Tribunal de Contas e o Ministério Público. Estamos adotando medidas duras e difíceis neste período de dezembro para melhorar a performance da arrecadação sem aumentar impostos ou cortar programas sociais. Quero transmitir também à cidade muita convicção de que os próximos quatro anos serão muito melhores do que os primeiros quatro anos”, declarou o prefeito.

Rodrigo Neves lembrou que assumiu a Prefeitura em um contexto de dívidas, quando os salários dos servidores estavam atrasados e a cidade se recuperava da tragédia do Morro do Bumba. Logo no início de sua gestão, foram adotadas medidas estratégicas para reestruturar a cidade.

“Hoje, diferentemente de 2014, nós temos um contexto estadual e federal infinitamente pior que o contexto de 2013, mas, do ponto de vista local, temos um contexto local melhor porque as contas estão organizadas e em dia. Temos entregas importantes à frente, como o túnel Charitas-Cafubá, que será inaugurado em 22 de dezembro e aberto ao tráfego no primeiro bimestre de 2017. Também teremos a entrega do mergulhão da Praça Renascença, da garagem subterrânea de Charitas, entrega de casas populares, investimentos de infraestrutura no Maravista, no Santo Antônio e no Engenho do Mato. Além das entregas e dos ajustes estruturais, teremos discussões importantes com a população, como o plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal e o debate do Plano Diretor”, adiantou o prefeito.

O vice-prefeito eleito Comte Bittencourt recebeu seu nono diploma na cidade. Ele já foi eleito vereador e vice-prefeito na cidade, entre outros cargos no Legislativo e no Executivo.

“A diplomação é um reconhecimento de Niterói. Estou aqui com muito orgulho”, disse Comte.

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Rodrigo Neves venceu as eleições municipais de 2016 com 130.473 (58,59%) do total de 222.678 votos válidos.

Na ocasião também foram diplomados os vereadores Talíria Petrone (PSOL), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Bagueira (SD), Renato Cariello (PDT), Dr. Emanuel Rocha (SD), Verônica Lima (PT), Andrigo (SD), Bruno Lessa (PSDB), Leandro Portugal (PV), Milton CAL (PP), Renatinho da Oficina (PTB), Rodrigo Farah (PMDB), Leonardo Giordano (PCdoB), Beto da Pipa (PMDB), Ricardo Evangelista (PRB), Sandro Araújo (PPS), Carlos Macedo (PRP), Carlos Jordy (PSC), João Gustavo (PHS) e Dr Paulo Velasco (PT do B); e seus suplentes.

Foto: Luciana Carneiro.

anuncie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *