Cultura

CULTURA: Artista plástica niteroiense inaugura exposição em galpão na Ponta da Areia

anunciopresencial

anunciokrrera

 

fotos-de-renata-paes-leme-7-1CULTURA – A artista plástica Paula Paes Leme inaugura no próximo dia 1 de dezembro a exposição “Expressão do Abstrato” às 19h, em um galpão localizado no charmoso e centenário bairro da Ponta da Areia, em Niterói. Depois a mostra segue aberta para visitação até o dia 31 de janeiro de 2017.
Atraída pelo moderno e o contemporâneo a artista plástica Paula Paes Leme expressa seu mundo imaginário em traços e cores fortes conduzidos em linhas retas ou em alguns momentos em movimentos sinuosos e circulares, além dos fundamentais princípios de combinação de cores.

Tem entre suas inspirações artistas como o alemão Gerhard Richter, o escocês Peter Doig, considerado um dos principais de sua geração e o norte americano Mark Rothko, além da brasileira Lucia Laguna. Mesmo tendo a arte como uma vocação natural, Paula busca sempre se aperfeiçoar. Para isso, ao longo de sua ainda breve carreira artística, vem realizando diversos cursos, entre os quais se destacam o de Teresa Berlinck, Luiz Ernesto da Fonseca Costa Moraes, Katie van Scherpenberg, entre outros.
Na mostra, a artista provoca um retorno às origens na medida em que volta à Niterói, sua cidade natal, depois de passar uma temporada em São Paulo. “É um grande prazer poder voltar para as minhas origens, reencontrar familiares, amigos e apreciadores da arte, apresentando combinações de cores que foram produzidas nos meus melhores momentos de inspiração”, sintetizou Paula.
E foi em terras niteroienses, que Paula se descobriu apaixonada pelas artes e o primeiro passo se deu ao ingressar na Universidade Cândido Mendes no curso de Design de Moda. Como não poderia ser diferente, a carreira de Paula no ramo da moda foi marcada pelo sucesso. Com estilo apurado ela criou a marca de moda praia e roupas de inspiração esportiva Zack, uma combinação acertada que ganhou as passarelas levando-a a desbravar mercados como Nova York, Londres, Paris, Madrid e Barcelona. Já no ano 2000, foi escolhida como talento promissor na semana de moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio), confirmando assim a sua inegável vocação no disputado mundo da moda. Nesse período deu seus primeiros passos nas artes com uma série de estampas em pranchas de surf, que foi um sucesso. Hoje algumas dessas peças fazem parte de acervos de colecionadores e apaixonados pelo esporte.
Nascida na cidade de Niterói, em 25 de junho de 1970, Paula Paes Leme teve seus estudos primário e secundário realizados no tradicional Colégio Gay Lussac. Atualmente ela faz cursos na Escola de Artes do Parque Lage, onde tem explorado novas técnicas de pintura para incorporar ao seu trabalho.

obras-5

A entrada para visitação é gratuita e a mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira sob agendamento pelo telefone (21) 3502-5001. A mostra pode ser visitada até o dia 31 de janeiro de 2017. O galpão fica na Rua Santa Clara, 2A, na Praça Dr. José Vitorino na no bairro Ponta da Areia em Niterói.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top