Saúde

SAÚDE: Prefeito faz vistoria no CTI e no Centro Cirúrgico do Getulinho

jeunesse

anuncie

SAÚDE – Recebido com carinho por muitas crianças e pais que estavam no hospital Getulinho, o prefeito Rodrigo Neves fez na manhã de hoje (11/11) uma vistoria no novo Centro Cirúrgico Pediátrico e também no Centro de Tratamento Intensivo (CTI),  que serão inaugurados no próximo dia 21 de novembro.

getulhinho019

“Estou aqui fazendo uma vistoria no novo Getulinho, cuja emergência reabrimos no dia 2 de janeiro de 2013. O hospital já atendeu mais de 400 mil crianças nestes 3 anos e meio. Aqui é realizado um atendimento humanizado para as crianças de Niterói. Além disso, estamos fazendo investimentos e está praticamente pronto o novo centro cirúrgico e o CTI, que serão entregues no dia 21 de novembro. As crianças atendidas são de bairros como Fonseca, Sapê, Caramujo, Largo da Batalha, Região Oceânica e de comunidades importantes da cidade. O Getulinho é a maior emergência infantil de Niterói e ficou um longo período fechado na gestão anterior. As cirurgias pediátricas poderão ser feitas nesta nova área, beneficiando principalmente as crianças não cobertas por plano de saúde. Com isso, não tenho dúvida de que vamos prestar o melhor atendimento na área da saúde. Continuamos olhando por todos carinhosamente desde 2013. E investimos mais de 25 milhões de reais neste projeto da nova emergência e agora os novos CTI e centro cirúrgico”, afirmou o prefeito.

getulhinho012

O Centro Cirúrgico conta com três salas cirúrgicas, sala de anestesia, posto de enfermagem, quatro leitos de sala de recuperação pós-anestésicas (RPA), seis leitos de pós-operatório, sala administrativa e sala de estar da equipe. Já o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) conta com dez leitos.

Carlos Henrique dos Santos, de 9 anos e morador do Sapê, estava na sala de espera com o pai, Jobson Carlos dos Santos, e fez questão de abraçar o prefeito. O pai contou que estava indo pela primeira vez e gostou do espaço.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, destacou a importância do local para o município.

getulhinho005

“A abertura do CTI e do Centro Cirúrgico completa a organização do Getulinho como hospital pediátrico e amplia para população a qualidade do atendimento, dando às famílias e aos profissionais de saúde melhores condições. Além de ser uma grande realização no campo da política  social, é um feito histórico”, concluiu.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top