Cidades

CIDADE: Abertura do Túnel Charitas-Cafubá está agendada para o dia 15 de dezembro

CIDADE: Abertura do Túnel Charitas-Cafubá está agendada para o dia 15 de dezembro

jeunesse

anuncie

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou na manhã desta terça-feira (18/10) que as duas galerias do Túnel Charitas-Cafubá têm previsão de serem entregues para a circulação de ônibus, carros e bicicletas no dia 15 de dezembro.

Rodrigo Neves atravessou pela primeira vez a galeria Luís Antônio Pimentel toda pavimentada e afirmou que as obras nos dois túneis estão 95% concluídas e se encontram na fase de acabamento, já com os sistemas de ventilação e iluminação instalados.
De acordo com o prefeito, toda a TransOceânica, com o sistema de transporte BHS, será concluída até o segundo semestre de 2017.
“O cronograma da obra está sendo cumprido, mais que cumprido, antecipado em alguns meses. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Vamos concluir esse túnel, conforme planejado, no dia 15 de dezembro, uma quinta-feira. Vamos realizar o sonho de todos os niteroienses, sonho de gerações. Foi muito difícil superar todas as etapas, licenciamentos ambientais, Exército, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e do Estado, ministérios do Planejamento, Cidades e Fazenda. Conseguimos passar por todas graças à  obstinação, à perseverança, à dedicação e ao empenho de cada uma das pessoas envolvidas”, frisou.
O prefeito lembrou que o projeto da TransOceânica vai melhorar muito a qualidade de vida da população.
“Esse projeto da TransOceânica era quase uma lenda em Niterói e virou realidade. Com certeza, o futuro de Niterói será muito melhor com essa obra. Esse projeto cria uma outra dinâmica para o desenvolvimento da cidade. Vai melhorar a mobilidade urbana, reduzindo a pressão sobre eixos saturados, como o Largo da Batalha. E vai melhorar muito a qualidade de vida dos cidadãos. Menos tempo no trânsito significa mais tempo com a família e para o lazer. Com certeza, Niterói terá o melhor sistema de mobilidade urbana do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
Fotos: Luciana Carneiro
0001