Cultura

CULTURA: O esperado filme Elis, uma homenagem para Elis Regina, será apresentado hoje no Reserva Cultural em Niterói

jeunesse

anuncie

CULTURA – O esperado filme Elis, uma linda homenagem para a queridíssima Elis Regina, será apresentado nessa segunda-feira, dia 10 às 21h45min, no Reserva Cultural em Niterói. Uma atração a parte promete ser a presença do diretor Hugo Prata na sessão. E na quarta-feira, dia 12 às 21h15min, será vez do representante do Brasil na próxima premiação do Oscar, o filme Pequeno Segredo, com presença do diretor David Schurmann e o ator Marcello Antonyia.

O filme Elis é estrelado por Andreia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lucio Mauro Filho e Julio Andrade e conta a história da cantora Elis Regina, desde sua chegada ao Rio de Janeiro, com 19 anos, até sua morte trágica e precoce. Apesar de todas as dificuldades, o sucesso vem fulminante e a vida de Elis ganha projeção nacional e internacional.
Já Pequeno Segredo conta com nomes como Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony e Erroll Shand.É um filme com histórias interligadas e conectadas por um único segredo que irá revelar as trágicas e belas vidas de três famílias e como esperança, sonhos e destino são capazes de unir pessoas de diferentes partes do mundo. Baseado na história real que inspirou o best-seller homônimo.
Os encontros com diretores e parte do elenco fazem parte do Festival do Rio que dessa vez também está sendo realizado no novo point cultural de Niterói, localizado no bairro de São Domingos. Dos 250 filmes da programação, mais de 100 estarão em exibição do lado de cá da Baía, incluindo todos os mais badalados, ocupando integralmente duas das cinco salas disponíveis no espaço, durante 13 dias.
O Reserva Niterói oferece seu conjunto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e atrações gastronômicas como o Bistrô Reserva, a lancheria Bizu Bizu e a Mística Pizzas, além da bomboniére, a livraria Blooks e muito espaço e conforto para contemplar a vista para a Baía de Guanabara ao entardecer. A vinda do Festival para a cidade é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Niterói, através da sua Secretaria de Cultura, o próprio festival e o Reserva Cultural Niterói.
RESERVA CULTURAL NITERÓI
Guto Lima – 96424 8520
Thiago Monteiro – 98617 1755
FESTIVAL DO RIO
Lilian – 99136-0941
PREFEITURA DE NITERÓI/SECRETARIA DE CULTURA
Leo Caldeira – 96590-1234
0001
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top