Saúde

SAÚDE: Outubro Rosa, atividades físicas na luta contra o câncer de mama

SAÚDE: Outubro Rosa, atividades físicas na luta contra o câncer de mama

0001

anuncie

SAÚDE – A campanha ‘Outubro Rosa’ acontece em todo o mundo e tem como principais objetivos estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população. Neste ano, a ação terá como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, reforçando a importância do debate para que as pessoas participem ainda mais das atividades promovidas neste mês.

No clima de prevenção e conscientização, vale destacar a importância e a eficácia das atividades físicas como aliadas na luta contra o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Um estudo do ano passado feito por profissionais da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, acompanhou cerca de 600 pacientes que passaram pelo tratamento de câncer de mama e observou uma redução na mortalidade das mulheres que se mantiveram fisicamente ativas após terminar a quimioterapia.

Sendo assim, o esporte é um grande aliado na busca por melhor qualidade de vida e também um instrumento importante em tratamentos de prevenção e recuperação. Aproveite o Outubro Rosa para falar sobre o tema, para buscar informações que desmistifiquem a doença e para reavaliar a sua rotina. Sempre há um tempinho para cuidar do nosso corpo. Vamos falar sobre isso?

Procure a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói nos números 2620-9110 ou 2719-0029, além de nossa página no Facebook em facebook.com/esporteniteroi e consulte as várias atividades gratuitas espalhadas pela cidade!

banner01