Cidade

CIDADE: Cidade da Ordem Pública entra na reta final de obras

0001

anuncie

 

CIDADE – O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou nesta segunda-feira (26.09) as obras da Cidade da Ordem Pública Marcus Jardim, no Barreto. Os trabalhos no local, que vai abrigar as novas sedes da Guarda Municipal, da Secretaria de Ordem Pública e do Departamento de Fiscalização de Posturas, estão bem adiantados. Para marcar a reta final da obra, nesta quarta-feira (28.09) será realizada no espaço a formatura de 57 guardas municipais integrantes da quarta turma de aprovados no concurso público para a corporação.

Axel visitou todas as instalações, como o auditório para 350 lugares, os futuros alojamentos e refeitório, as três salas de aula para a capacitação dos guardas, entre outras. Os prédios serão sustentáveis. Os três contarão com cobertura de telhado verde.

A Cidade da Ordem Pública vai funcionar onde existia um antigo quartel do Exército, 4º GCAM, que estava abandonado, e vai ajudar na requalificação urbana do bairro do Barreto.

Acompanharam o vice-prefeito os secretários municipais de Ordem Pública, Gilson Chagas; de Obras, Vicente Temperini; o presidente da Emusa, Ricardo Lanzelote e os engenheiros da obra.

“A obra está bem avançada, faltando apenas alguns ajustes finais. Acho que esse tipo de  infraestrutura  que estamos fazendo para a guarda dificilmente encontraremos em outra cidade. Isso é muito importante para a capacidade de atuação da corporação, porque aqui teremos tecnologia e todo o apoio para que tenhamos uma guarda moderna e bem preparada para dar a resposta  que a população precisa. Tenho  certeza que Niterói será referência para outras cidades a partir desta obra”, afirmou o vice-prefeito.

Infraestrutura

A Cidade da Ordem Pública integra o conjunto de investimentos da Prefeitura de Niterói para melhorar a segurança no município. Além da nova sede, a Guarda Municipal teve seu efetivo dobrado com o concurso público.

O local ocupa uma área de 5.315 metros quadrados. A nova sede da Guarda Municipal contará com um auditório; alojamentos masculino e feminino; refeitório; três salas de aula; depósito de mercadorias apreendidas; almoxarifado; setor de comunicações; Coordenadoria de Trânsito; setor de planejamento; RH; arquivo; 13 banheiros; e depósito de lixo.

A Secretaria de Ordem Pública contará terá, além dos gabinetes do secretário e dos subsecretários administrativo e operacional, salas de monitoramento, logística, de reunião e de apoio, Coordenadoria de Inteligência, arquivo e oito banheiros.

Já o Departamento de Fiscalização de Postura terá recepção, salas de fiscais, do diretor e de reunião, cartório, arquivo, copa, sete banheiros e depósito de lixo. Futuramente, a Cidade da Ordem Pública vai ganhar um canil e um estande de tiro.

Fotos: Luciana Carneiro

banner01

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top