Política

POLÍTICA: Rodrigo Neves assina ‘Carta Verde de Niterói’

POLÍTICA: Rodrigo Neves assina ‘Carta Verde de Niterói’

0001

anuncie

POLÍTICA – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), candidato à reeleição pela Coligação Pra Seguir em Frente, se reuniu nesta segunda-feira com as principais lideranças ambientalistas da cidade. Ao lado do vice-prefeito, Axel Grael e do médico José Seba, liderança regional da Rede Sustentabilidade, ele assinou a ‘Carta Verde de Niterói’.

O documento reúne compromissos como a demarcação definitiva do entorno da Lagoa de Itaipu, a implantação de 57 quilômetros de malha cicloviária (integrando ciclovias como a da Marquês do Paraná e da Roberto Silveira), a universalização da coleta e tratamento de esgoto até 2018, além da implantação do ParNit  (com as medidas do plano de manejo) e da ampliação dos programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo.

“Tivemos muitos avanços neste governo, mas sabemos que precisamos avançar mais. Faremos a demarcação definitiva, para proteger a Lagoa de Itaipu, e vamos consolidar as conquistas na defesa da Lagoa de Piratininga. Faremos da Região Oceânica a área mais ciclável do Estado do Rio e Niterói será a cidade com maior percentual de coleta seletiva e reciclagem de lixo. Nossa cidade não será reconhecida apenas por sua beleza natural, pelas obras de Oscar Niemeyer ou por seus elevados índices na Educação, vamos transformar Niterói na cidade verde do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves durante o encontro que reuniu cerca de 90 pessoas.

O vice-prefeito, Axel Grael, lembrou os aspectos sociais das ações em defesa do Meio Ambiente. “Este é um compromisso por uma Niterói sustentável e socialmente justa. Queremos que todas as regiões e todos os niteroienses possam usufruir dos avanços. Investir em saneamento básico, por exemplo, é investir na saúde. Ao criar mais 57 quilômetros de ciclovias, inclusive no túnel Charitas-Cafubá, estaremos investindo na qualidade de vida dos cidadãos. Só na Região Oceânica, queremos tirar até 25% dos carros das ruas, isto significa menos poluição e maior fluidez do trânsito”, ressaltou Axel Grael.

José Seba disse que o documento assinado nesta segunda-feira se traduzirá em significativo avanço para Niterói. “O Partido Verde e a Rede Sustentabilidade são filhos de uma mesma matriz. Estamos unindo nossas forças por uma Niterói cada vez mais verde e sustentável. Nossa cidade já avançou muito nos últimos anos, precisamos seguir em frente”, ressaltou. Também fizeram parte da mesa o presidente do PV Niterói, Eurico Toledo, e os porta-vozes da Rede Sustentabilidade, Claudia Veiga e Vinícius Borges.

FOTO: Leonardo Simplicio

anuncie