Cidades

CIDADE: Niterói dá início à Semana Nacional de Trânsito

CIDADE: Niterói dá início à Semana Nacional de Trânsito

0001

anuncie

CIDADE – A fim de  conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito, valorizando as ações cotidianas e colaborando para um trânsito mais seguro,foi iniciada nesta segunda-feira, 19, a Semana Nacional do Trânsito em Niterói com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. As ações, tiveram início no domingo dia 18 e seguem até o próximo dia 25, com palestras educativas, bate-papos, vídeos e oficinas, com a participação de alunos da Rede Municipal de Educação.
Na mesa de abertura do evento, representando o prefeito Rodrigo Neves, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, ressaltou a importância da Educação no Trânsito.
“Este evento é de muita importância para Niterói, e parabenizo a todos os organizadores. Hoje, nossa rede escolar se ampliou, e tenho orgulho em dizer que abrimos 3 mil novas vagas, e universalizamos a Pré Escola. Ações como, a Semana Nacional de Trânsito contribuem para a educação das nossas crianças e jovens, disseminando valores importantes na construção de cidadãos mais tolerantes e solidários, assim,  a cada dia , a cidade se torna cada vez mais humanizada”, declarou.
Os participantes também assistiram a uma apresentação da Banda da Escola da Polícia Militar, seguida de um solo com gaita de fole, além da exibição de um vídeo caseiro sobre conscientização para o trânsito.
A Semana Nacional de Trânsito em Niterói é organizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans e ainda conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia,  Fundação Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal, Ecoponte, Porto Seguro, Academia Tio Sam, Auto Pista Fluminense, entre outros.

anuncie