Cidade

POLÍTICA: Prefeitura vai implantar ciclofaixa na Francisco da Cruz Nunes entre Itaipu e Engenho do Mato

anuncie

anuncie

POLÍTICA – A Prefeitura de Niterói vai implantar uma ciclofaixa na Estrada Francisco da Cruz Nunes entre Itaipu e o Engenho do Mato, passando pela entrada de Itacoatiara, na Região Oceânica. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (31/8) pelo prefeito Rodrigo Neves.

A Francisco da Cruz Nunes está recebendo obras de recapeamento através do programa Asfalto Liso 2. Só neste trecho da via, entre Itaipu e o Engenho do Mato (em torno de 2,8 quilômetros), estão sendo investidos R$ 3 milhões.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no dia 10 de setembro, quando a ciclofaixa também deverá estar implantada.
O prefeito afirmou que o Asfalto Liso 2, que já beneficiou a Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro, vai chegar também nos próximos dias à Rua São Januário e à localidade de Palmeiras, no Fonseca, além de Maceió e Sapê. Ao todo, mais de 50 quilômetros de ruas serão recuperados até o fim deste ano.
“Já recuperamos nos últimos três anos mais de 250 quilômetros de ruas, mais do que foi feito em 30 anos. Isso é importante para a circulação e a mobilidade, porque ruas melhores contribuem para a fluidez do trânsito e melhora a qualidade urbana dos bairros”, frisou.
Fazendinha – O prefeito também esteve na Fazendinha, onde vistoriou as obras de pavimentação e drenagem que estão ocorrendo na localidade. Ele informou que,até o fim de setembro, serão concluídas seis ruas e, até o fim do ano, o número chegará a 17 vias.
“Moradores da Fazendinha reivindicavam durante décadas esse programa de pavimentação e drenagem. O local estava abandonado. Nós já fizemos no Bairro Peixoto, em Piratininga, Maravista, no Cafubá, em Camboinhas. Agora, os moradores terão mais qualidade de vida”, disse.
Foto: Luciana Carneiro
anuncie
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top