Política

POLÍTICA: Rodrigo Neves faz caminhadas no Barreto, Fonseca e Ititioca

POLÍTICA: Rodrigo Neves faz caminhadas no Barreto, Fonseca e Ititioca

anuncie

anuncie

POLÍTICA – O prefeito Rodrigo Neves fez caminhadas na manhã deste domingo (28/08) na Ititioca, Barreto e no Fonseca. Ele falou sobre conquistas para a saúde dos niteroienses, como a abertura da emergência do Getulinho e das obras de reforma, ampliação e modernização da Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga.

“Vamos continuar priorizando a saúde. A Policlínica do Largo da Batalha ficou três anos fechada. Nós fomos lá e colocamos pra funcionar de novo. Contratamos 300 médicos e agora vamos lançar o Programa Remédio em Casa, que fornecerá medicamentos aos pacientes da rede municipal em até 48 horas”, garantiu o prefeito ressaltando que uma de suas metas é levar o Programa Médico de Família a toda população mais pobre da cidade.
Outro compromisso assumido pelo prefeito foi a implantação do Centro de Exames de Imagens de Niterói. “Vou municipalizar a área onde funcionava o antigo Hospital Santa Mônica. A obra, prometida pelo Governo do Estado, está parada. Vamos tirar do papel para que os niteroienses possam fazer exames, como Raios X e ultrassonografias. Também vou transformar a maternidade Alzira Reis na melhor maternidade pública do Estado do Rio de Janeiro, assim como fizemos com a emergência do Getulinho, que se tornou referência”, ressaltou Rodrigo Neves, lembrando que também implantará na Ititioca um Centro de Oportunidades, com telecentro e cursos técnicos.
A presidente da Associação de Moradores da Ititioca, Juciara Carlone Soares da Silva, fez questão de agradecer ao prefeito todas as melhorias na comunidade. “Ainda precisamos de muita coisa aqui. Mas com Rodrigo Neves tivemos grandes vitórias. Esse trabalho precisa continuar”, disse.
No Barreto, onde está sendo construída a Cidade da Ordem Pública, o prefeito Rodrigo Neves ressaltou conquistas da Zona Norte como a revitalização de áreas de lazer, como o horto, e a implantação do skatepark. “Levamos um ano arrumando a casa. Já fizemos muito, mas sei que ainda há muito a ser feito. Vamos seguir em frente”, disse.
Na Palmeira, Rodrigo Neves parou para comer o tradicional angu da Dona Nádia. “Sou nascida e criada aqui na Palmeira. Estou muito contente com as melhorias para a região, como a reforma da Escola Municipal Noronha Santos, disse Nádia Savi.
“A Palmeira sofria há anos com um problema sério de abastecimento de água, que conseguimos melhorar com os reservatórios. Cresci na Zona Norte e joguei muita bola neste campo aqui. Por isso, sei como a melhoria de espaços como estes são importantes para os moradores”, disse Rodrigo Neves, que também participou de atividades de campanha neste domingo na Região Oceânica.
anuncie