Educação

EDUCAÇÃO: Caminho Niemeyer vira a casa temporária do campus Niterói do IFRJ

EDUCAÇÃO: Caminho Niemeyer vira a casa temporária do campus Niterói do IFRJ

EDUCAÇÃO – O Caminho Niemeyer será a primeira casa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) em Niterói. Na noite da última quarta-feira (28/07), o Teatro Popular recebeu a cerimônia de abertura das aulas dos cursos promovidos pela entidade no município, além da assinatura do protocolo de intenções de utilização, temporária, do espaço no Centro. O documento foi assinado pela secretária de Educação, Flávia Monteiro de Barros – representando o prefeito Rodrigo Neves –, e pelo reitor do Instituto, Paulo de Assis.

A cerimônia teve início com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Aprendiz, que apresentou composições clássicas de Villa-Lobos e Mozart, encantando as cerca de 100 pessoas que se acomodaram nas fileiras do teatro. A secretária Flávia, que esteve acompanhada, além do reitor Paulo Assis, pelo pró-reitor do IFRJ, Francisco Sobral, da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Lindalva Cid, e do professor do Instituto, Eudes Pereira, destacou a importância do fortalecimento da educação na cidade, com a chegada de uma unidade da entidade em Niterói.
“Temos uma alegria imensa, porque hoje é o início de trabalhos que irão contribuir para o desenvolvimento de ações de recursos humanos em nossa cidade. O IFRJ é uma das entidades mais prestigiadas e importantes no cenário educacional do nosso Estado, desenvolvendo atividades que abrangem o ensino técnico, graduação e muito mais”, detalhou Flávia, explicando que a sede é temporária, já que as obras do campus IFRJ-Niterói, no Sapê, ainda estão em andamento.
“Por hora o Instituto ficará sediado aqui no Caminho Niemeyer, mas em 2017, sem dúvidas, teremos grandes novidades e trabalho. É uma honra recebê-los em nossa cidade e estamos de braços abertos”, frisou.
Através dos cursos oferecidos pelo IFRJ, cerca de 300 alunos, já inscritos, em cinco cursos totalmente gratuitos diferentes poderão ser capacitados – “Assistente de Administração em Organização e Métodos”, “Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis de Sistema Operacional Android”, “Espanhol Básico para Negócios”, “Inglês Básico para Negócios” e “Operador de Computador”.
Os cursos têm previsão de duração de seis meses, com aulas ministradas às segundas, às quartas e às sextas-feiras em diferentes horários.
DSC_0502
DSC_0569
DSC_0571
DSC_0581
ifrj2