Cidade

CIDADE: Rodrigo Neves recebe líderes religiosos e fala sobre as ações do governo

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu no fim da manhã desta sexta-feira (22/7), em seu gabinete, líderes religiosos da cidade. No encontro, Neves apresentou um balanço das ações de governo, ouviu sugestões e reivindicações e falou, ainda, sobre a aprovação/sanção do Plano Municipal de Educação (PME).

Ao grupo de religiosos que representavam diversos segmentos evangélicos e cristãos, o prefeito relatou o panorama da cidade ao assumir o governo e os esforços realizados para equilibrar as contas públicas, modernizar a gestão, unificar folhas de pagamentos e sistemas de protocolo, além dos investimentos feitos no município, entre eles, a TransOceânica, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), a construção de 20 novas escolas de educação infantil além das entregas de unidades médicas como a Unidade Municipal de Urgência Dr Mário Monteiro e a emergência pediátrica do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, entre outras ações.

 

“Tivemos uma reunião de trabalho de avaliação das ações do governo e da prefeitura e o prefeito expôs e ouviu sugestões como tem feito com todos os segmentos da sociedade de Niterói. Ressaltei que vivemos um momento pré-eleitoral onde, infelizmente, o debate sobre questões da cidade são distorcidos com objetivo de fazer a disputa político-eleitoral. E uma das questões que mais ressaltei foi em relação à sanção da emenda 54 do PME, que retira qualquer referência ao tema ideologia de gênero, assim como distribuição de material didático e compartilhamento de banheiro, por exemplo, que não estão presentes no PME aprovado. As diretrizes aprovadas da Comissão de Educação da Câmara reflete esse pensamento”, disse o prefeito.

Presente à reunião, o presidente da Ordem de Pastores e Líderes Evangélicos de Niterói (Oplen), pastor Marcos Raposo, comentou sobre o encontro:

“A reunião foi altamente proveitosa e esclarecedora, pois refutou em todos os aspectos os boatos e vídeos divulgados na internet, nas redes sociais, que deixou não só evangélicos, como cristãos da cidade, sobressaltados. No entanto, após a conversa com o prefeito ficou claro que não há motivos para qualquer preocupação. Saímos daqui convencidos, convictos de que tudo está muito bem esclarecido. Gostaria, inclusive, de ressaltar que a cidade está em excelentes mãos.  O prefeito Rodrigo Neves, como sempre, fala olhando nos olhos e mostra toda a transparência de sua gestão. Saímos daqui totalmente satisfeitos com o que ouvimos”.

Para o conselheiro da Oplen, Sebastião Neves, a reunião dirimiu quaisquer dúvidas a respeito da questão:

“Foi muito elucidativa a reunião. O prefeito tocou em dois aspectos fundamentais para nós: a questão de fé, crucial, que diz respeito à ideologia de gênero que constava na proposta original elaborada na Conferência de Educação e que o prefeito deixou bem claro, foi substituída pela proposta elaborada pela Comissão de Educação da Câmara e que não tem nada disso. Ou seja, a emenda aprovada é diferente e não trata desses temas. O prefeito também falou sobre as ações de sua gestão, o que já confirmava nossas expectativas. Foram iniciativas muito frutíferas, como novas escolas, sobretudo em áreas carentes, o Cisp, os hospitais, enfim, tudo o que vem sendo feito e já reconhecido por órgãos externos”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top