Turismo

TURISMO: Cardápio Olímpico começa dia 20 em Niterói

TURISMO: Cardápio Olímpico começa dia 20 em Niterói

TURISMO – Niterói sai na frente e lança o Cardápio Olímpico, como mais um atrativo para os turistas que estarão na cidade durante a Rio 2016 e para os moradores que  apreciam a boa gastronomia. Criado pela Neltur, juntamente com seus polos gastronômicos e apoio do jornal O Fluminense, o lançamento aconteceu na última terça-feira, dia 12/7, na sede da Neltur, em São Francisco, com adesão de mais de 40 restaurantes, que farão pratos especiais com nomes de atletas olímpicos. Mais informações pelo  Site:www.cardapiolimpiconiteroi.com.br

cardapioolimpico01

Os pratos  do  Cardápio Olímpico estarão disponíveis a partir do dia 20 de julho nos restaurantes  que participam do programa. Entre as novidades: “Risoto Grael Al Mare”, “Prato Brasileirinho Fit”, ”Picanha a Marcelo Ferreira”, ”Paella a Isabel Swan”, “Feijoada do Pelé”, “Combo Di Maria”, dentre outros.

O Cardápio Olímpico faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, para atrair turistas no período Olímpico para a cidade de Niterói, que consta no roteiro oficial das Olimpíadas por conta de sua preparação para receber os motorhomes no antigo estacionamento do Carrefour, que terá uma infraestrutura especial para receber estes tipos de veículos.

Para o lançamento do Cardápio Olímpico estiveram presentes os representantes dos polos gastronômicos e o presidente da Neltur, José Haddad.

“Além do Cardápio Olímpico, lançaremos na quinta-feira (dia 14), o serviço Help Taxi. No período das Olimpíadas o City Tour funcionará diariamente, das 9 às 17h, estamos organizando uma logística para receber os turistas em Niterói, somos o único município a se preparar pra isso, além do Rio de Janeiro, claro. A meta é lotar os hotéis ocupando 100% dos leitos neste período”, destacou Haddad.

“Niterói poderá trazer jornalistas para visitarem a cidade, podendo gerar desta forma uma mídia espontânea das mais favoráveis, com isso o Cardápio Olímpico será mais que uma ferramenta tornando-se assim mais um atrativo para os turistas que vierem à cidade”, ressaltou Haddad.

O Presidente do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, Adalberto Caveari, destacou a parceria com a Neltur:” Nós abraçamos esse projeto com a Neltur e estamos fazendo de forma a adequá-lo a um outro projeto nosso o “Festival Quatro Estações” que vai absorver o Cardápio Olímpico, levando nossos produtos à população e também aos turistas”.

O proprietário da Confeitaria Beira Mar, Gentil Moreira de Sousa também destacou a iniciativa da Neltur:” Qualquer iniciativa que venha incentivar nossa gastronomia será muito bem-vinda.”