Rio

RIO: VLT passa a operar também nos fins de semana a partir de hoje

Rio de Janeirol – Trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estacionado na Praça Mauá (Fernando Frazão/Agência Brasil)

RIO – O veículo leve sobre trilhos (VLT), espécie de bonde que circula pelo centro do Rio de Janeiro desde 4 de junho, começa hoje (9) a circular também nos fins de semana. O horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis, ou seja, das 8h às 17h. O intervalo entre as composições será de 20 minutos.

O horário de circulação é das 10h às 17h. Na última segunda-feira (4), os bondes começaram a circular das 8h às 17h, mas o horário foi alterado. O intervalo entre as composições nos dias úteis é de 15 minutos.

 

O VLT opera entre as estações Parada dos Navios, próximo ao terminal de cruzeiros da Praça Mauá, e o Aeroporto Santos Dumont. Durante os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto, ou até mesmo antes do evento, o VLT passará a circular também a partir da Rodoviária Novo Rio, passando pela Parada dos Navios, e seguindo até o Aeroporto Santos Dumont.

Em um mês de operação com passageiros, o novo meio de transporte da capital fluminense acumula 126 horas de serviço e 851 viagens feitas. Foram percorridos 2.924 quilômetros e transportadas 207.028 pessoas.

Reportagem: Vitor Abdala

Edição: Aécio Amado

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top