Cidades

CIDADE: Prefeito de Niterói e presidente da Alerj falam sobre segurança e crise econômica do estado

CIDADE: Prefeito de Niterói e presidente da Alerj falam sobre segurança e crise econômica do estado

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira (6.7.2016) com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, em Niterói para debater a situação econômica e fiscal do estado e avaliar a evolução do quadro com as últimas medidas adotadas e o aporte de recursos federais para o pagamento do funcionalismo entre outras medidas.

No encontro, Neves e Picciani também conversaram sobre as medidas adotadas em Niterói para reequilibrar as finanças do município, além da necessidade de reforçar a segurança na cidade, sobretudo no período das Olimpíadas.

“É muito importante essa visita pois Niterói foi capital do estado e sofre os problemas decorrentes da crise financeira estadual. Temos contribuído ao assumirmos biblioteca, o custeio das delegacias, assumindo várias ações do estado no município e é importante ouvir a análise do presidente da Alerj sobre a evolução econômico-fiscal do estado. Trocamos ideias sobre medidas que podem ser implantadas e, claro, falamos sobre segurança para Niterói durante e após as Olimpíadas,” declarou Neves.

Picciani, por sua vez, reiterou o apoio da Alerj ao município e garantiu que lutará pela cidade e elogiou as intervenções realizadas pela municipalidade:

“É uma alegria vir a Niterói e verificar que a cidade é extremamente bem administrada. Cada vez que venho aqui essa sensação aumenta, pois Niterói está melhor, mais bem cuidada. Além disso o prefeito teve uma iniciativa que poucos prefeitos tiveram, que foi tornar-se parceiro na segurança. A gestão do prefeito Rodrigo Neves vem investindo em sistemas de monitoramento e isso mostra já bons resultados. Isso é fundamental (a segurança) para o desenvolvimento sócio-econômico de uma cidade. A situação do estado, hoje, é difícil, mas ela é melhor do que ontem e amanhã será melhor do que hoje. ”

O presidente da Alerj frisou que a Casa Legislativa estará atenta ao planejamento da segurança para as Olimpíadas e que vai se empenhar, junto com deputados, para que Niterói seja atendida por esse planejamento.