Cidade

CIDADE: Prefeitura de Niterói leva obras para bairros da Zona Norte

CIDADE – O prefeito de Niterói,  Rodrigo Neves, assinou neste sábado (25-06) ordens de início para realização de obras de revitalização de áreas esportivas e construção de praça em importantes pontos da Zona Norte: Figueira, Palmeiras e  Baldeador. As intervenções fazem parte do Programa Prefeitura Presente, que leva melhorias e infraestrutura a diversos bairros da cidade, num investimento de cerca de R$ 8 milhões.

O chefe do Executivo pediu para os representantes das construtoras envolvidas nos projetos que utilizem a mão de obra das próprias comunidades, com o objetivo de  gerar  emprego e renda para os moradores.
“Com a realização dessas obras, além de colaborar para empregar moradores dos bairros, ainda estamos realizando muitas melhorias paras oferecer qualidade de vida para a Zona Norte”, afirmou Rodrigo Neves.
Baldeador 1
Ao ser recebido nos bairros, o prefeito também deu a boa noticia  de que um dos principais equipamentos culturais da cidade, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), cuja obra de revitalização foi entregue há alguns dias, tem entrada gratuita para moradores de Niterói. Neves disse que é uma forma de levar a cultura para diversas camadas da população. O prefeito destacou ainda os investimentos realizados no Horto do Fonseca, um parque público de grande importância para moradores do Fonseca e região.
Na Figueira, localidade no bairro do Caramujo, ao assinar a ordem de início para a revitalização do campo de futebol, Neves destacou que será mais um equipamento para entretenimento e socialização dos moradores.  Para Carlos Belchior, presidente da Associação de Moradores do Caramujo, a iniciativa da prefeitura atenderá moradores de várias faixas etárias da região.
“É muito importante termos esse espaço revitalizado, porque a área de lazer integra a comunidade e ajuda nossos jovens, que poderão utilizar esse local para diversas atividades esportivas”, disse Belchior.
Em Palmeiras, o campo de futebol da comunidade também será revitalizado. A obra incluirá a construção  de  vestiários, além da instalação de uma academia da terceira idade, reivindicação antiga de moradores.
No bairro o prefeito também inaugurou a obra da quadra da Escola Municipal Noronha Santos, que estava com o muro destruído e sem estrutura para a prática esportiva dos 310 alunos que estudam na unidade.
O bairro Baldeador também foi contemplado com obras do Projeto Prefeitura Presente. Na Estrada Bento Pestana, uma praça com brinquedos infantis, quiosques e academia da terceira idade será construída.
“Todos os equipamentos que serão construídos envolvem lazer e esporte. Isso é fundamental para as crianças e jovens. Por isso podemos destacar que investimos muito na área de educação, entregando 20 novas escolas em diversos bairros”, afirmou o prefeito, lembrando que outro benefício para a Região Norte será a inauguração da nova emergência do hospital Getulinho, no Fonseca .
Guillen Nicoll, diretor do Projeto Esportivo Bola Cheia, que atua no Baldeador, acompanhou a assinatura da ordem de serviço e destacou que é um sonho dos moradores do bairro sendo realizado. Maria de Lourdes Nascimento, que mora há 40 anos no local, também esteve presente. “Vou usar todos os aparelhos de ginástica. Estávamos esperando muito por essa obra, agora vai do papel”, afirmou.
Figueira 1
Participaram das solenidades o secretário de Obras, Vicente Temperine, a secretaria de Educação, Flávia Monteiro de Barros, o secretario Executivo Victor Junior, o deputado estadual Waldeck Carneiro, vereadores e lideranças comunitárias.
Fotos Leonardo Simplício
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top