Cidades

CIDADE: Quadra poliesportiva do Morro do Palácio será revitalizada

CIDADE: Quadra poliesportiva do Morro do Palácio será revitalizada

CIDADE – Os moradores do Morro do Palácio, no Ingá, na Zona Sul de Niterói, podem comemorar: a quadra poliesportiva da comunidade será revitalizada, recebendo investimentos de R$ 670 mil. O prefeito Rodrigo Neves assinou, na manhã deste domingo (19/6), a ordem de início das obras.

_BEA3237

“Estou feliz de estar aqui, assinando a ordem de início das obras na quadra. A população do Morro do Palácio merece essa área de convivência. Ainda temos muitos desafios, muito trabalho pela frente, mas conheço todas lideranças comunitárias daqui e todas as suas solicitações foram anotadas e serão estudadas”, disse o prefeito, pedindo ao representante da empresa que realizará a obra que dê prioridade para contratar trabalhadores que morem no local para os 20 empregos que serão gerados. Rodrigo Neves também deu o pontapé inicial da partida do campeonato de futebol realizado no local.

O vestiário e o alambrado no entorno da quadra passarão por reforma e serão criadas uma academia da terceira idade e uma área de lazer com bancos e mesas. O prazo de execução da obra é de quatro meses.

O presidente da o presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Saneamento e Moradia ( Emusa), Ricardo Lanzellotti, lembrou que logo no início da gestão foi realizada uma grande obra de contenção na comunidade, com investimento de cerca de R$ 922 mil, com três cortinas atirantadas (muros de contenção) entre o final da Rua Leonel Brizola e o início da Rua Getúlio Vargas, para impedir novos desabamentos no local. Entre os investimentos da Prefeitura no local também está a criação da primeira Plataforma Urbana Digital de Educação do município no Maquinho, que conta com um telecentro, onde são oferecidos vários cursos de capacitação. Também tem um estúdio de áudio com equipamentos para realização de dublagens, gravações, mixagens e criação de DVDs, além de uma sala de jogos interativos educacionais, um cinema ao ar livre e um espaço multiuso com auditório.

Morador há 40 anos e fundador do primeiro time de futebol da comunidade, o microempreendedor Aldair Rosa, de 59 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura.

“Essa obra é muito importante, vai ajudar muita gente. A quadra é o único espaço de lazer da comunidade, é o local onde as crianças podem brincar e usarem seu tempo livre de uma forma positiva”, conta Aldair, que organiza, todos os domingos, um campeonato de futebol no local.

Os secretários Vicente Temperini (Obras) e Flávia Monteiro (Educação), o deputado estadual Waldeck Carneiro e a vereadora Verônica Lima, entre outras autoridades, participaram da cerimônia.

Fotos: Bruno Eduardo Alves