Cultura

CULTURA: "Francisco, do tempo em que se nascia bufão" Amanhã no Teatro UFF

CULTURA: "Francisco, do tempo em que se nascia bufão" Amanhã no Teatro UFF

CULTURA – A premiada Cia. Theatrum Mundi conta a história de Francisco de Assis, sob a ótica dos atores mambembes medievais. Os dramas, as alegrias e os conflitos dão o tom de um projeto de construção colaborativa onde o trabalho do ator está em primeiro plano, aliado à busca de uma estética contemporânea onde os espetáculos tenham um forte teor crítico e emocional. Francisco é, assim, o teatro dentro do teatro, com toda aquilo que envolve o fazer teatral.

A história, datada do final da Idade Média, conta sobre os bufões de uma companhia de teatro mambembe compartilhando sua pobreza, suas angústias, seus desejos e, sobretudo, seu amor pelo Teatro. Eles moram e se apresentam em uma velha carroça, na maioria das vezes trocando sua arte por alguma coisa para comer. De origens distintas, estão sempre mambembando em busca de público. O caminho que percorrem forja, nos integrantes da companhia, suas personalidades que, em confronto direto com as diversas realidades, mostram seres humanos multifacetados, sensíveis e fraternos. Mas a “família de bufões” vive no limite da fome e do frio e, nesta fronteira concreta, flertam diariamente com a morte.

Texto e direção – Angelo Faria Turci
Elenco – Cleyton Diirr, Tamara Innocente, Rafael Ribeiro, Vinicius Domingues, Jefferson dos Santos, Leonardo de Paula, Celo Miguez e Débora Rodrigues
Músicos – Aline Peixoto e Michel Ramos

17 a 26 de junho de 2016
Sextas, sábados e domingos – 20h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 40 | R$ 20 (meia)
Classificação etária: 16 anos
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h