Cidade

CIDADE: Moradores de Maria Paula ganharão praça e campo de futebol

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou, na tarde desta segunda feira (13-06), a ordem de início das obras da Praça da Saudade, na localidade de Remanso Verde, no bairro de Maria Paula. Como parte do projeto Prefeitura Presente, o local será  gradeado, ganhará um campo de futebol (uma reivindicação antiga de moradores), além de academia de terceira idade e vestiário. A previsão é que já na primeira quinzena de agosto os moradores já possam usufruir dos dois espaços.

A obra, que será  supervisionada pela Emusa, está orçada em R$ 647.330,74. A praça atenderá moradores dr Matapaca e Maria Paula, entre outras localidades vizinhas.

“Estamos trabalhando por etapas e atendemos às demandas dos bairros e dos moradores realizando investimentos nunca feitos na cidade nos últimos 40 anos. A construção desta praça é de extrema importância, pois, além de  uma área de convivência, teremos um espaço muito solicitado pelos moradores para prática de esportes e integração. Isso é muito importante”, disse Rodrigo Neves.

O prefeito lembrou ainda que o bairro de Maria Paula foi beneficiado durante sua gestão com a inauguração da Estação de Tratamento (ETE) de Maria Paula, que já está operando  com capacidade de atendimento de cerca de  30 mil pessoas.

E, na última semana, a prefeitura entregou aos moradores a UMEI (Unidade de Educação Infantil) Governador Eduardo Campos, que vai atender aos bairros de Matapaca e Maria Paula, beneficiando 160 alunos de 3 a 5 anos. A Umei conta com oito salas de aula, sala de recursos, sala de multiuso, quadra esportiva coberta, vestiários, acessibilidade, sistema de reúso de água e energia solar, e funcionará em tempo integral.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o secretario de Obras, Vicente Temperine, o presidente da Emusa, Ricardo Lanzellotti, os representantes da Câmara Municipal, vereadores Beto da Pipa e Paulo Henrique de Oliveira,  e o administrados regional de Maria Paula, Luiz Fernando Ciambarela. Além disso, representantes de diversas associações de moradores prestigiaram a assinatura do início das obras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top