Cidade

CIDADE: Campo de São Bento ganha novas mudas de Mata Atlântica

CIDADE – Um dos principais cartões-postais de Niterói, o Campo de São Bento está recebendo retoques especiais a fim de manter o seu encanto sobre os niteroienses. Além da realização de pequenas obras de manutenção no espaço, como reparos e pintura da grade da pista de patins, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também está realizando ações de limpeza do Rio Icaraí. Uma novidade a ser conferida pelos visitantes, em vários pontos do parque, são as 50 mudas plantadas de espécies nobres da Mata Atlântica.  Paralelamente a isso, o policiamento diário na área foi reforçado.

Mudas de pau-brasil, sibipiruna, palmeira, ipês e figueiras começaram nesta semana a dar um colorido especial ao lugar. Ao todo, estão sendo feitas 180 intervenções, incluindo reparos da estrutura física e outras iniciativas como podas de árvores. Além das podas de segurança das árvores com bastante idade e  que interferem no mobiliário, obstruindo vias, árvores com comprometimento severo de estrutura estão sendo suprimidas. Biólogos da Seconser acompanham todo o processo. Para a limpeza do rio, está sendo utilizado um Poclan (maquinário com maior capacidade de recolhimento de detritos).

“Realizar ações de limpeza, reparos e manutenção do local é uma missão cotidiana. Mas, sempre que necessário, fazemos ações maiores como esta. É  um complexo verde no coração da cidade e frequentado por moradores e visitantes. Merece ser tratado com todo o nosso carinho. Estamos trabalhando em diversos espaços abertos da cidade, equipando praças em todos os bairros e instalando brinquedos e aparelhos de ginástica. Niterói é uma cidade que tem essa característica de áreas verdes e vamos manter isso”. afirma a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

IMG_2146

Mais segurança no interior do Campo

Além das obras e reparos de manutenção, a Prefeitura solicitou ao comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, um aumento do efetivo no interior do Campo de São Bento. Desde a última segunda-feira, a polícia vem atuando no local com uma viatura e três agentes a pé, realizando rondas em toda a extensão do parque. A  Guarda Municipal de Niterói também está atuando no local, mantendo patrulhamento até que os portões sejam fechados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top