Urgente

URGENTE: Operação conjunta aborda e identifica moradores em situação de rua

op conjunta - pop rua 05URGENTE – A Secretaria de Ordem Pública de Niterói desencadeou, na noite da última terça-feira (31/05), uma operação conjunta envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), agentes da Polícia Civil (76ª DP), Polícia Militar e CLIN, com foco em pessoas em situação de rua. A ação teve como principal objetivo abordar e identificar pessoas que estão residindo nas ruas do Centro de Niterói, além de tentar o encaminhamento e acolhimento aos abrigos do município.

Os agentes públicos passaram por diversos pontos do Centro da cidade onde existe concentração de pessoas residindo nas ruas. Ao todo, 47 homens e oito mulheres foram abordados e encaminhados para 76ª DP para serem identificados. Duas mulheres ficaram à disposição da Justiça, uma por estar com mandado de prisão em aberto e outra por diversos processos, entre eles: tentativa de homicídio, agressão, furto e uso de drogas.

As outras 53 pessoas abordadas foram encaminhadas para o Centro Especializado para População de Rua (CREPOP), também no Centro, onde têm a oportunidade de receber uma série de serviços assistenciais. Mesmo assim, somente duas pessoas decidiram ficar no abrigo, visto que a permanência em abrigos não é compulsória.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top