Notícias

MEIO AMBIENTE: CLIN entra no clima do Dia Mundial do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE: CLIN entra no clima do Dia Mundial do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE – Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a CLIN realizará eventos em diversos pontos da cidade. De 3 a 5 de junho, a Companhia terá tendas montadas, onde a população poderá se informar sobre os serviços prestados pela empresa, distribuindo mudas de plantas e servindo chás feitos com ervas medicinais produzidas no viveiro da CLIN. As tendas estarão no dia 03/06, das 12 às 19 horas, em frente ao Plaza Shopping; no dia 04/06, das 8 às 13 horas, na Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF; e no dia 05/06, das 8 às 13 horas, no Campo de São Bento.

“Possuímos um viveiro com mais de 140 mil mudas, sendo cerca de 90 espécies da Mata Atlântica, além disso, existe um projeto piloto em andamento de produção de mudas de plantas medicinais. O viveiro é utilizado como base para o reflorestamento, recuperação de encostas e áreas degradadas e arborização de regiões da cidade, mas, sempre que temos a oportunidade, desenvolvemos e participamos desse tipo de evento que envolve os munícipes. Acho importante que todos conheçam essa parte do nosso trabalho que não veem no dia a dia. Também, sempre que possível, doamos mudas de plantas para a população levar para casa”, diz Antonio Lourosa, presidente da CLIN.

Ainda em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o setor de reciclagem da Companhia, o Reciclin, estará participando de um evento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, do dia 1º ao dia 5 de junho, em que será realizada uma exposição de artesanatos produzidos com materiais recicláveis, na área gourmet do Plaza Shopping (4° andar). Na semana seguinte, do dia 7 ao dia 10, uma ação será realizada na Biblioteca Municipal de Niterói, onde acontecerão, além de exposição, uma oficina de brinquedos e apresentação de teatro de fantoche. Todo o material utilizado é fruto da reciclagem, e os produtos são feitos pelos próprios funcionários da CLIN.