Mundo

MUNDO: MAC recebe hoje desfile internacional da coleção Cruise 2017 da marca francesa Louis Vuitton

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton fazendo seu post de anúncio em uma rede social.

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton fazendo seu post de anúncio em uma rede social.

MUNDO – O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói será palco, hoje(28), do desfile de uma das grifes mais importantes do mundo: a Louis Vuitton. O desfile internacional da coleção Cruise 2017 da marca francesa terá cerca de 500 convidados e a presença de mais de 50 modelos internacionais. O desfile começará às 16h15 em ponto, para aproveitar a melhor luz do pôr do sol carioca. O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, vai promover Niterói no mundo todo, estimulando o turismo na cidade, e marca a comemoração dos 20 anos do museu, que passa por reforma inédita.

“Realizamos a primeira obra de restauração e modernização do MAC, que será, nos próximos dias, entregue à população da nossa cidade. A parceria com a Louis Vuitton é muito positiva porque trata-se de um evento internacional que projeta Niterói para o mundo. Além disso, essa parceria viabilizará o custeio do MAC por um ano e a vinda de parte do acervo de arte contemporânea da Fundação Louis Vuitton, de Paris, para exposições em Niterói”, comemora o prefeito Rodrigo Neves.

Com a conclusão das obras ­– em que a Prefeitura de Niterói está investindo R$ 7 milhões –  o Museu reabre ao público na primeira quinzena de junho com três exposições, formando um único programa curatorial de integração e colaboração em diálogo, que parte da arquitetura circular e a Coleção MAC – Sattamini, com a mostra “Ephemera: Diálogos Entre-Vistas”, com curadoria de Luiz Guilherme Vergara; passa pelas obras reunidas pela curadora norueguesa convidada, Selene Wendt, para a exposição “Arte de Contar Histórias”; e compõe ainda com a instalação “Da Escuta da Matéria aos Escombros do Ser”, do artista sonoro Marcelo Armani, que reúne, na Praça do MAC (área externa), um conjunto de experiências multissensoriais da produção artística interagindo com o acervo do museu.

 

Chris Pitanguy será uma das modelos Brasileiras que participará do desfile.

Chris Pitanguy será uma das modelos Brasileiras que participará do desfile. Também participarão do evento a Alessandra Ambrósio, Cleo Pires, Bruno Gagliasso e Sabrina Sato.

Esquema especial

A Guarda Municipal de Niterói realizará a segurança do entorno do Museu para o desfile, dispondo de 15 guardas municipais e 4 viaturas, além do Grupamento de Pronto Emprego (GPE), Coordenadoria de Trânsito e Equipe da Secretaria de Ordem Pública (SEOP).

Já a NitTrans fará as alterações no tráfego na região da Boa Viagem. A Avenida Almirante Benjamim Sodré será interditada ao tráfego de veículos entre a Avenida Engenheiro Martins Romeu e a Rua Antônio Parreiras, das 10h às 19h.

A Avenida Engenheiro Martins Romeo será interditada entre a Avenida Benjamin Sodré e a Rua Pereira Nunes, no mesmo período.

Também serão instalados bloqueios, no período, nas ruas Nair Margem Peraira (no ponto junto à sua interseção com a Av. Almirante Benjamin Sodré); na Rua Doutor Nilo Peçanha (junto à sua interseção com a Avenida Engenheiro Martins Romeo); na Avenida Engenheiro Martins Romeo (interseção com Rua Doutor Pereira Nunes); e na Avenida Almirante Benjamin Sodré (interseção com Rua Antônio Parreiras).

O estacionamento de veículos que não estejam ligados ao evento está proibido na Avenida Engenheiro Martins Romeo, entre a Avenida Benjamin Sodré e a Rua Pereira Nunes, das 21h de ontem(27) até as 19h de hoje(28).

Haverá reserva de vagas para veículos ligados ao evento até as 19h de hoje nas seguintes vias: Rua Doutor Pereira Nunes (trecho entre Rua Presidente Pedreira e Praia João Caetano); Rua Doutor Nilo Peçanha (entre Rua Presidente Pedreira e Praia João Caetano); Rua Nair Margem Peraira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top