Cidade

CIDADE: Cafubá ganha mais seis ruas drenadas e pavimentadas

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, entregou na manhã deste sábado (7/5) mais seis ruas do programa Bairro Melhor, no Cafubá, na Região Oceânica da cidade. As ruas revitalizadas receberam intervenções de macrodrenagem e pavimentação do programa iniciado ainda em 2013. Logo ao chegar ao bairro, o prefeito destacou os investimentos na Região Oceânica:

“O investimento para essa região chega à casa dos R$ 30 milhões, e em oito meses mudou o bairro do Cafubá. Das mais de 20 escolas novas na cidade, quatro delas foram construídas na RO. Também inauguramos a obra do Hospital Mario Monteiro, a melhor unidade de urgência da RO. E em junho vamos atravessar juntos o túnel Charitas-Cafubá, esperado há mais de 40 anos. Desde 2013 estamos fazendo essas obras de drenagem e pavimentação na Região Oceânica. Começamos por Bairro Peixoto, Piratininga e Camboinhas. E a próxima etapa será a Fazendinha,  já no segundo semestre. O Cafubá vai ser um bairro modelo.”

cafuba02
 

Foto: Bruno Eduardo Alves

Segundo a Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanização (Emusa), foram entregues neste sábado à população três quarteirões da Rua Vereador Luiz Botelho (antiga 56), dois trechos da Rua Francisco Cases (antiga 62), outros dois da Rua Demócrito da Cunha Silveira (rua 63), um trecho da Rua Doutor Heleno Gregório (rua 61), um da tenente Aviador Carneiro Filho (antiga 60) e outro da promotor Fernando Matos (antiga 59).

cafuba03

Foto: Bruno Eduardo Alves

Ainda no Cafubá, a Prefeitura está realizando a macrodrenagem da Rua Godofredo Garcia Justo, antiga 53. A previsão é que todo o serviço no bairro esteja concluído na primeira quinzena de junho.

Durante a caminhada pelas ruas recém-entregues, Rodrigo Neves esteve acompanhado de secretários municipais e vereadores da cidade e conversou com moradores da região, entre eles, uma das mais antigas do bairro: Luiza Silveira, de 96 anos.

Ela aguardava na porta de casa a passagem do prefeito para agradecer pelas melhorias e a homenagem prestada ao marido, já falecido, e que dá nome à rua: Demócrito da Cunha Silveira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top